sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Andarilho, eu te amo.

"Andarilho¹, quem és tu? Vejo-te seguir o teu caminho sem escárnio, sem amor, com olhar indefinido, úmido e triste, como uma sonda que, insaciada, volta de todas as profundidades novamente à luz. O que será que ela procurava lá embaixo? Tens um peito que não suspira, lábios que escondem o seu nojo, mão que só lentamente agarra. Quem és tu? Que fizeste? Descansa aqui. Este lugar é hospitaleiro para qualquer um. Restabelece-te! Não importa quem sejas: o que te agrada agora? O que serve para te reconfortar? Basta que o digas. Ofereço-te tudo o que tiver! - 'Para me reconfortar? Para me reconfortar? Ó tu, curioso, que estás a dizer! Mas dá-me, peço....' O quê? O quê? Di-lo - ' Mais uma máscara! Uma segunda máscara!"²

Te vejo dessa maneira. Anda com olhares indiferentes. Mas até que diferentes para mim. Ou será que vejo isso porque eu quero que você me dê atenção? Talvez seja, mas está me tratando superficialmente diferente. já é um começo, anjo. Porém, você não parece tão feliz. Seu coração esconde muitas coisas, e parece então indiferente... Mas, você deve estar um pouco triste e solitário por dentro. Vejo uma sonda que saiu do poço e voltou-se para a luz. Isso denomina-se 'você'. O que será que essa sonda queria lá embaixo? Acho que procurava valores. Tentava entender quais eram os valores que para você realmente valiam... Mas e aí, o que sobrou? Quê valores você considera como os seus?Você se esconde... mas sua mão lentamente agarra o que quer. Quem és tu? Eu não sei, só sei que o amo. Ainda és o garoto que amo, independente do que você é hoje. E o que fizeste? Eu não sei. Mas estás cansado. Cansado de tanto tentar, e de tanto descansar. Então descansa aqui. Descansa em mim. Estás cansado de ser enganado, terminantemente por mim. E onde está uma nova chance? Você foi enganado por meu antigo eu. Hoje você não me conhece mais, e foje de mim, pois acha que ainda sou uma terrível garota. Não, não, "babe". Não importa quem és agora, "o que mais me importo é com seu pecado"... O que mais me importo é o que te agrada. O que te conforta? "Basta que o digas. Ofereço-te tudo que tiver!" E você, talvez lendo essas medíocres palavras de quem ama, diz que vai falar o que quer. E ainda fala: "quero-te uma máscara. uma segunda máscara". Para que uma máscara, meu deus e meu rei? Para que quer se esconder? Você não está atrás de um novo amor, então para que irá fazer isso? Vai querer que dê a mesma coisa que deu com a gente? Nós 2 nos escondendo. Você em seu esconderijo, e eu debaixo dos cobertores. Não, não. Eu sinceramente axo que você não irá achar ninguém. Mas e daí? Vou ter que torcer, de certo, caso achar. Se achar, não irá dar certo. Porque? Orgulho. Ciúme. Trapaça. Vingança. Fornicação. Mal-amor e Mal-amado, meu bem. Está perdendo tempo. Vai se esconder de novo, se eu te der uma máscara. Não posso te servir cegamente. Essa foi minha promessa, não posso te dar tudo sabendo que tudo vai fazer mal para ti. Olhe em sua volta, onde está nosso jardim? O que ele ainda significa pra você? ³

¹Andarilho =
que ou aquele que anda muito e depressa.
² Texto de Nietzsche, do seu livro "Para Além do Bem e do Mal".
³ Interpretação minha, em relação ao seu sentido "amoroso", do trecho do Nietzsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário